quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TOP5 - Episódios de Chaves

O TOP5 desta semana foi feito por Leonardo Ribeiro, assim como eu, um fã inveterado de Chaves, Chapolin e Cia. Nele, cinco episódios clássicos de Chaves, série que atravessa gerações entretendo crianças, jovens e adultos.
 _________________________________________

1 – Chaves em Acapulco (Vamos Todos a Acapulco – Parte 1 / Os Farofeiros – Partes 1 e 2
Episódio marcante por ser um dos raros (e melhores) momentos em que a turma deixa a Vila. Uma história que começa com Chiquinha e Seu Madruga ganhando uma viagem para Acapulco e termina com toda a turma no Guarujá! O final, ao som Boa Noite Vizinhança, é clássico. 



2 – Seu Madruga Professor (O Primeiro Dia de Aula – Partes 1 e 2
Os episódios passados na escola sempre estiveram entre os preferidos do público. Em meio a tantos, um dos melhores é o episódio em que Seu Madruga assume o comando da aula, explicando o significado do símbolo da caveira: PRE-RI-GO! Uma atuação antológica de Ramón Valdés! 



3- O filme do Pelé! (Vamos ao Cinema?
Outro episódio em que os personagens saem da Vila, dessa vez para irem ao cinema, gerando a revolta de Chaves e sua frase clássica: “Era melhor ter ido ver o filme do Pelé”! Episódio também de importância história, pois é o primeiro sem Carlos Villagrán, o Quico. Curiosidade: o filme que Chaves realmente queria ver era “El Chanfle”, longa escrito e dirigido por Roberto Gómez Bolaños. 


4- O Gato ou o Quico? (O Julgamento do Chaves – Partes 1 e 2
Chaves é acusado de atropelar o gato do Quico. Para resolver o problema, Seu Madruga sugere um julgamento, como nos filmes do “Pede Mais Um” (Perry Mason). A sequência do “tribunal”, com Prof. Girafales de juiz e Seu Madruga de advogado de defesa é hilária, gerando outra frase icônica da série (O Gato ou o Quico?) e com direito até a reviravolta final! 


5- O senhor não vai morrer, vão matar o senhor! (A Morte do Seu Madruga) 
Chiquinha resolve fazer uma festa surpresa para seu pai com a ajuda de todos da Vila, menos do Chaves, que acaba confundindo as coisas e achando que todos preparam um plano para matar o Seu Madruga. Novamente, Ramón Valdés rouba a cena, como na sequência inesquecível em que se olha no espelho e vê uma caveira!



5 comentários:

  1. Quero ver o gato ou o Quico!! E seu msdruga de advogado rsrs

    ResponderExcluir
  2. Assiste, Carol. :)))

    São imperdíveis.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara, que ideia genial resgatar esses episódios clássicos. Se tivesse tempo agora, assistiria a todos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Legal, né, Rafa?

    Uma lista dessas dá vontade de rever todo Chaves...hehee

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Foto com o Seu Madruga Professor, de melhor Qualidade de toda a internet, Parabéns.

    ResponderExcluir